Zona de Conforto – Como sair dessa?

Zona de Conforto
Zona de Conforto

Eu sei e como sei que essa tal de Zona de Conforto é uma delícia, afinal, se estamos nela, não temos medo de nada, nos sentimos seguros e aí sim, está tudo certo…

Ahhhh, como eu adoraria que isso fosse verdade, mas não é. Vamos entender o porque:

O post de hoje é o sobre algo que precisamos tomar cuidado, a tal da Zona de Conforto e esse é um ótimo assunto para essa época do ano, porque daqui uns dias já será um novo ano e aí surgem aquelas famosas promessas.

 

 

Então vamos entender um pouco mais:

A zona de conforto começa quando ficamos acostumados a determinados tipos de pensamentos e comportamentos e isso não nos causa nenhum medo ou ansiedade, ou seja, não nos sentimos ameaçados e ficamos seguros do jeito que esta.

Esse tipo de sentimento apesar de parecer bom, não nos traz muitos benefícios, porque, quando nos sentimos confortáveis demais em determinada situação, significa que não estamos evoluindo e tudo ficará da mesma forma, um exemplo claro, desse assunto:

Quando uma pessoa comenta que esta insatisfeita em seu trabalho, mas não faz nada para mudar, é bem claro que ela esta na sua zona de conforto e provavelmente não quer mudar, por medo do novo, do que pode acontecer. E isso é muito complicado, pois nos faz ficar no mesmo lugar, apesar de querer mudar.

“A vida é povoada de nãos, de medos, de riscos. E sair da zona de conforto é trabalhoso. Custa coragem, custa tentativa, custa alguns erros, alguns empregos, alguns relacionamentos, algumas certezas. Mas a zona de conforto, frequente e ironicamente, é bastante desagradável. É o trabalho das 8 às 18. O trânsito na ida e na volta. É a mesma comida, a mesma coisa na televisão. O mesmo domingo, as mesmas queixas. A zona de conforto está lá, nos cozinhando em banho maria, matando os nossos dias devagarzinho, acinzentando nossos hábitos. RUTH MANUS”

E como SAIR dessa Zona de Conforto

Como sair da Zona de Conforto
Como sair da Zona de Conforto

O que precisamos fazer é acreditar mais em nós mesmo e assim começar a trabalhar “fora da caixa”, ou seja, pensar de uma maneira diferente.

Mas como assim, não sei fazer isso…

  • Pense em como esta sua vida, o que você fez nesse ano para você?
  • Escreva em um papel, o que gostaria de mudar.
  • Faça um plano e coloque datas para que essas mudanças aconteçam. Quando determinamos um prazo é mais fácil de nosso cérebro entender que essas tarefas precisam ser realizadas.

Essas são algumas dicas para começar a pensar “fora da caixa” e enxergar o que há além da sua zona de conforto. Pode ter certeza, que você irá se surpreender e ver o mundo com outros olhos, além de ser um grande começo para mudanças em sua vida.

5 Ideias para Sair da Zona de Conforto
5 Ideias para Sair da Zona de Conforto

5 Ideias para Sair da Zona de Conforto

1- Faça algo que nunca tenha feito: Crie coragem e faça algo novo, enfrente seu medo.

2- Fale sobre suas ideias com outras pessoas: Falar sobre nossas ideias pode parecer assustador, mas é uma excelente forma de começar a interagir mais com as pessoas e mostrar que você é bom em várias outras coisas.

3- Faça uma viagem para um lugar diferente: Fazer uma viagem ou pelo menos um passeio a lugares diferentes é uma ótima forma de conseguir novas ideias.

4- Faça um planejamento: Ter um planejamento é uma ótima forma de saber quais serão seus próximos passos e entender que se você ficar parado, nada acontece. Então faça um planejamento do quer fazer e coloque em prática.

5- Aposte em VOCÊ: Acreditar que você consegue já é meio caminho andado. Ter confiança no que estamos fazendo é o que faz tudo dar certo.

São 5 ideias simples para se colocar em prática e conseguir mudar o rumo da sua vida.

Pense o que você irá querer para esse novo ano, afinal estamos a poucos dias do ano se encerrar e essa pode ser a sua grande chance de mudar. Saia da sua zona de conforto e mude o que deseja, você verá o quanto isso é incrível!

Um lindo Ano Novo pra você, com muitas mudanças!

Se tiver alguma dúvida pode me escrever junelima@maternaretrabalhar.com ou então deixar seu comentário aqui.

Até o próximo post!

Já conhece nosso canal no YouTube? Ainda não, aproveita para conhecer e inscreva-se!

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *