Faça Você Mesma: Convite de Aniversário de forma BEM SIMPLES

Convite de Aniversário
Convite de Aniversário

É, mais um aniversário chegando e agora? Como planejar tudo? Como fazer o Convite de Aniversário? Precisamos economizar, não dá pra gastar muito!

Eu sei bem mamãe como é isso, rs! E é exatamente o que quero compartilhar com você. Como economizar em uma festa de aniversário?

 

E para começar esse assunto de festa nada melhor que falar de PLANEJAMENTO!

Faça o Planejamento da Festa!

Planejamento - Convite de Aniversário
Planejamento – Convite de Aniversário

A partir do momento que decidimos fazer aquela festinha para nossos filhotes, já começamos a pensar em cada detalhe, e um desses é o convite.

Mas antes de escolher qual convite fazer é preciso saber qual tema para festa seu filho ou sua filha vai escolher. Depois disso é preciso começar a PLANEJAR o que precisa ser feito.

E esse planejamento não precisa ser aqueles super complicados, é bem simples! Vou te contar como faço os meus e te explicar o por que da certo.

O meu planejamento eu começo anotando tudo que quero na festa e tudo que é prioridade. Anoto em papel ou então faço em uma planilha no computador mesmo, mas eu ainda prefiro papel e caneta.

Anotado tudo, começo a fazer uma pesquisa de preços das coisas e lugares (se não for fazer a festa em casa). E a partir daí começam os preparativos. E para ficar mais fácil de entender vou passar algumas dicas mais práticas.

8 DICAS para o seu Planejamento dar CERTO:

1- Anote tudo, não esqueça nenhum detalhe, pois são esses detalhes que fazem a diferença na hora do orçamento.

2- Convide as pessoas mais próximas, aquelas que realmente se interessam pelo seu filho ou sua filha. Siga aquela famosa regrinha “Nesse ano que se passou, quem estava perto da nossa família? Quem foi realmente presente?”.

3- Defina um cardápio e pesquise por preços.

4- Faça você mesma os docinhos, só nessa parte é uma ótima economia.

5- Faça uma lista, vá em várias lojas de festas, atacados e faça o orçamento de todos os detalhes da festa. Não esqueça de nada!

6- Escolha a decoração e veja o que você pode fazer por conta própria. Eu sei que aquelas decorações de novelas são lindas, mas é necessário tudo isso? Garanto que uma bela decoração feita por você, seu filho ou filha vai amar do mesmo jeito.

7- Peça ajuda! Pedir ajuda é ótimo e faz as pessoas ficarem mais próximas de você.

8- E a última dica: FAÇA VOCÊ MESMA O CONVITE DE ANIVERSÁRIO!

Faça Você Mesma: Convite de Aniversário de forma BEM SIMPLES

Como fazer o convite de aniversário se não sei usar um editor de fotos?

É nessa parte que quero chegar! Existem diversos sites que conseguimos editar as fotos de uma forma bem simples e com isso montar o que queremos, em especial tem dois sites que eu gosto muito e vou compartilhar com você.

Um é o Canva e o outro é o Editor de Fotos Online, esses são dois sites que eu utilizo, para fazer muito mais coisas além de convites de aniversário, dá para criar imagens, fazer edições como mudar o fundo da foto e muito mais! Convido você a assistir a esse TUTORIAL no meu canal do YouTube, mostrando o passo a passo para criar um convite de aniversário, é bem simples e pode te ajudar.

Convite de Aniversário - Faça Você Mesma
Convite de Aniversário – Faça Você Mesma

No tutorial tem um passo a passo para ficar mais fácil de entender!

Gostou do post e do vídeo? Compartilha com outras mamães!

Até o próximo post!

Cadastre-se em nossa lista e receba todas as Novidades e Dicas Para Mamães!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *