Divulgue seu negócio na internet sem ter gastos (parte 2)

Divulgue seu negócio de forma gratuita: No artigo anterior falei de Como criar uma fanpage para divulgar seu negócio de forma gratuita, seja ele físico ou não, e para complementar o artigo, neste vídeo eu explico o passo a passo para criar sua FanPage. E hoje vamos falar de uma ferramenta poderosíssima, que milhares de pessoas usam e você também pode usar.

Divulgar o seu negócio no YouTube, é um grande passo, pois esta é uma ferramenta incrível e poderosíssima de comunicação, tudo que postamos nesse canal pode ser visto por milhares de pessoas e se o seu conteúdo for bom, as pessoas começam a te seguir e ai esta o grande segredo para o seu Sucesso.

Divulgue seu negócio no YouTube

Como criar um canal

A primeira coisa que você vai precisar é ter uma conta no Google, essa conta é muito comum, pois as pessoas que tem um Smartphone com Android, acabam tendo que criar uma conta no google, que é aquela conta criada pelo Gmail, para poder acessar o Play Store para baixar aplicativos para o celular.

Para criar essa conta é muito simples, é somente entrar no site do google, clicar em Gmail e clicar em criar conta, vou deixar o link aqui para facilitar caso você ainda não tenha essa conta: Criar conta Google

Criar conta no google
Criar conta no google
Clicar em criar conta
Clicar em criar conta

Feito isso, você irá preencher todos os dados corretamente. Agora eles estão pedindo para colocar o numero do celular para confirmar se é uma pessoa mesmo que esta criando essa conta e não uma maquina para usar estes e-mails para outros fins, pode cadastrar seu número que não terá problema é somente para confirmação mesmo.

Depois dá conta já criada, aí você já pode ir criar o seu canal no Youtube, para isso você vai precisar acessar o site do Youtube, se quiser acessar por aqui, o link é este: https://www.youtube.com/

Faça login
Faça login

É só fazer o login com o seus dados do gmail, que é a sua conta no google, e pronto , agora é configurar o canal.

Configurando Seu canal no Youtube:

Agora que já esta com seu login no Youtube, você vai perceber que já tem um Canal pronto, basta configurar com as informações que você desejar.

Meu canal
Meu canal

Essas informações que você vai configurar são referente a:

Nome do Canal: você vai perceber que o canal esta com o nome que você colocou no Gmail, é só alterar e pronto! Lembre-se de colocar um nome que tenha a ver com o seu negócio, ok?!

Capa de apresentação do Canal – Crie uma capa bem bonita e de acordo com o seu nicho, pois é a apresentação do seu negócio. Para criar a capa você pode utilizar o site Canva, conforme explico nesse vídeo: Como criar e Editar imagens no Canva

Descrição do Canal – Nessa parte você vai descrever sobre o que é o seu Canal, faça uma descrição breve mas que tenha a ver com o seu negócio.

⇒Para editar o nome do Canal: Clicar em configurações, conforme a imagem:

Configurações
Configurações

Clicar em Configurações do Canal

Aí é só editar o nome e pronto, lembrando que você editando esse nome, você edita o nome que cadastrou no Gmail, ok?! O e-mail permanece o mesmo, só muda o nome. Lembre-se de colocar uma capa bem bonita para o seu canal, afinal a primeira impressão é a que fica.

Agora que já fez todo esse processo, de nome, capa e descrição, você já tem o Canal no Youtube, configurado para divulgar o seu Negócio.

Quais tipos de divulgação devo fazer pelo canal do Youtube?

Divulgue seu negócio de várias formas, como por exemplo:

Vídeos de você falando sobre algo ou explicando como fazer alguma coisa, os famosos tutorias.

Vídeos de apresentação do seu negócio, você pode utilizar o celular ou uma câmera para gravar algo que acha interessante para o seu público. Exemplo: Você tem uma loja e quer mostrar os seus produtos, faça um vídeo mostrando o que tem na sua loja, vá descrevendo o seu negócio para as pessoas conhecerem, no final faça uma chamada para ação, ou seja, chame as pessoas para conhecerem. Já para quem tem um negócio virtual de produtos, você pode falar sobre os produtos que vende na loja virtual, criar um conteúdo para algum produto e divulgar.

Se você trabalha como Afiliado, você pode fazer vídeos promovendo o produto que esta vendendo, ou seja, crie uma apresentação do produto, essa apresentação pode ser em Power point e depois converta isso em vídeo para colocar no youtube.

Ou então você mesmo pode apresentar o produto para o seu publico, falando dos seus benéficos, o quanto é importante ter esse produto e como irá ajudar a resolver o problema daquela pessoas.

Essas são algumas ideias do que colocar no seu canal do Youtube, lembre-se de sempre gerar conteúdo de qualidade (conteúdo que agregue valor a vida daquela pessoa), para seu público.

E agora, já tenho o canal com um bom conteúdo, como posso divulgar o meu canal?

Para divulgar seu canal, você pode usar as redes sociais, como o facebook, lembra-se da fanpage da primeira parte do artigo, então, pode divulgar nela ou então no seu perfil social, nos grupos do mesmo nicho que  seu negócio e divulgar os vídeos por lá. Usar o twiter, google +, enfim, pode divulgar o seu canal como você desejar, essas são somente algumas ideias.

Para o seu canal crescer e você ter uma renda exclusiva de YouTube, sugiro você ver este artigo do blog, contando tudo sobre o treinamento Viver de Youtube, este foi um dos treinamentos que me fizeram mudar de vida e aumentar os meus ganhos como afiliada de infoprodutos.

Espero que essas dicas de como criar o seu canal e divulgar o seu negócio te ajudem a ter muito sucesso!

Se tiver algo que possa te ajudar ou se ficou alguma dúvida, pode enviar um e-mail junelima@maternaretrabalhar.com ou então deixar seu comentário ou dúvida aqui no blog mesmo.

Se quiser acrescentar algo fique a vontade.

Até o próximo artigo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL:

Inscreva-se
Inscreva-se

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *