Como Fazer Postagem No Instagram Que Engajam?

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Posts de Sucesso

Como fazer postagem no instagram que se destaque de outros contéudos e convidem o leitor a engajar?

Nesse artigo vamos falar da arte de elaborar posts com potencial de viralizar.

Mas antes de tudo, vamos entender um pouco mais sobre esse assunto.

Qual A Importancia De Ter Engajamento?

Cada uma das redes sociais  existentes, tem suas próprias regras e nós simples mortais, não temos como fugir disso.

Uma das regras, tanto do Facebook assim como do Instagram, é que tudo aquilo que postamos seja mostrado de forma moderada, principalmente para aquelas pessoas que interajem com nossas postagens, vídeos, Story.

Isso é independente de ser através de likes, de love, de comentários, compartilhamentos etc…

Quanto mais frequente alguém faz isso, mas os robôs entendem que nosso conteúdo é importante, para aquela pessoa e consideram mostrar nossas postagens para ela.

Grandes empresas já entenderam isso e investem em uma agência ou Departamento de Marketing.

E você, empreendedor digital iniciante, sabe como fazer postagem no Instagram e Facebook e aumentar seu alcance? Sabe como catapultar a interação e  suas vendas nessas redes sociais?

Agora vamos conversar sobre sua postagens atualmente.

Qual A Temperatura De Sua Postagem?

Vimos acima que o número de likes, comentários, compartilhamentos, loves etc.. influenciam o alcance de sua postagem. Vale a pena portanto ,conferir como estão seus posts.

No infográfico abaixo você pode verificar se suas postagens tem potencial para mais engajamento ou não.

Fazer uma postagem de sucesso requer planejamento, habilidade, técnica e experiência. Abaixo deixaremos algumas dicas boas, verifique!

como fazer postagem no instagram

Como Fazer Postagem No Instagram

  •              Conheça seu público

Se você sabe quem é seu público, fica bem mais fácil escolher um conteúdo interessante para o mesmo. Vamos ver um exemplo juntos?

Muitas vezes quando perguntamos do público alvo e da persona para afiliados iniciantes, eles dizem que sua persona são:

mães brasileiras de 25 a 30 anos que querem ter uma renda extra;

homens de 20 a 30 anos que gostam de jogar na loteria;

entre outras coisas parecidas.

Vamos analisar o primeiro exemplo.

A maioria dos afiliados se concentra em escrever conteúdo com foco em “renda extra”. Mas será mesmo que  esse é o assunto que faz seu público engajar com você?

E se nós tivéssemos uma prima, chamada Ana, com 27 anos, que fosse mãe e reclamasse o tempo todo da falta de dinheiro. Tenho certeza, que nesse caso, você saberia falar, quais seriam os benefícios que uma renda extra traria para Ana.

Mais vamos pensar juntos, o que poderia levar Ana a decidir trabalhar em casa?

Um desses motivos poderia ser não ter que pedir dinheiro o tempo todo para marido ou oferecer uma vida melhor para os filhos.

Se abordarmos nas nossas postagens esses dois assuntos a probabilidade de engajamento de Ana aumenta consideravelmente uma vez que isso realmente a interessa.

Então ao invés de escrever, como ganhar 1000 reais  em um mês e oferecer um curso de marketing digital, você poderia postar uma foto de uma bolsa bonita, de vestidos, de unhas impecáveis e escrever sobre a importância de se cuidar e se sentir bonita. A partir daí você entra no tema dinheiro e convida-a a ter sua independência financeira. Mostra depoimentos de outras mães que já conseguiram e oferece o curso no Marketing digital.

Outra forma de postagem poderia ser uma enquete:

Quando você se apaixonou pelo seu filho?

Ou um caça-palavras como esse.

Observe e faça testes para saber com qual tipo de material (vídeo, postagens, hangouts) seu público interage mais.

  • Trabalhe com a  emoção

No exemplo acima, você viu que quanto mais forte trabalharmos o gatilho da emoção, melhor o grau de identificação e engajamento da persona. Portanto invista em conteúdo que emocionam.

Visualize isso em suas postagens.

Um ótimo artifício para fazer isso é se trabalhar com o “E se” nas postagens.

E se  você tivesse todos os meses 1000 reais a mais, como seria?

E se seu filho pudesse ir para uma escola privada, como seria?

E se você pudesse ir a Paris, esse ano, como seria?

Ressalto novamente a importância de conhecer bem sua persona, para que esses gatilhos possam ser trabalhados de forma eficiente.

  • Entregue conteúdo de valor

Com certeza você já ouviu isso, certo? Mas qual é a importância disso?

Nos dias de hoje, somos bombardilhados por muitas e muitas informações. Isso pode acontecer, no facebook, no youtube, no instagram, no pinterest, na televisão, rádio etc…

Temos cada vez mais coisas pra fazer e também cada vez menos tempo para isso. Instintivamente saímos da mídia ou mudamos o canal de toda e qualquer coisa que consideremos sem valor imediato.

Se você, se sente exausta e não consegue dormir à noite devido a um bebezinho que tem. Provavelmente irá preferir assistir um vídeo de especialistas ensinando, como fazer o bebê dormir a noite, do que um como ganhar dinheiro online.

É nesse momento somente uma questão de prioridade.

Por isso precisamos conhecer nossa persona, para que o conteúdo seja diversificado e possa atingir nosso público em diferentes momentos.

  • Produzir conteúdo

Como fazer postagem no Instagram ou Facebook de forma profissional e creativa? Na maioria das vezes isso requer experiência, conhecimento do mercado, criatividade, técnica e profissionalidade.

Você tem tudo isso?

Não desanime, com o tempo vamos melhorando e aprendendo a melhorar a qualidade do contéudo.

O especialista de Marketing Digital, Ramom Lino criou um pacote de postagens pré editadas para te ajudar nessa tarefa. Temos testado em diferentes profis, tanto no facebook quanto no Instagram e os resultados são realmente surpreendentes. Veja um exemplo abaixo!

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  • Incluir um “call to action” nas postagens

Um outro artifício poderoso é incluir um “call to action” em seus posts. Isso quer dizer pedir para que a pessoa tome uma determinada ação que pode ser clicar no botão, deixar um like, um comentário, se inscrever em uma lista, baixar uma isca digital etc…

Essa solicitação funciona quase como um empurrãozinho, mas funciona! E para que funcione, é necessário refletir sobre o próximo item.

  • Trabalhar com estratégia

Se você já trabalha com Marketing Digital, com certeza já tentou fazer mil coisas, cada uma em uma plataforma diferente e acabou sem ter resultado, certo?

Para aprender como fazer postagem no instagram de forma lucrativa, é necessário ter uma estratégia definida.

Sendo assim recomendamos definir uma meta.

A meta pode ser um número maior de seguidores, captura de leads, melhorar o alcance das postagens, mais visualização, aumentar a taxa de cliques no link da bio ou de anúncios, receber mais comentários, mais likes, vender mais, entre outras.

  • Use Hashtags
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As hashtags bem escolhidas também colaboram para ampliar o alcance de suas postagens. Mas que elas te favoreçam é necessário usá-las de forma adequada. A melhor forma é fazer uma busca e definir as mais relevantes e apropriadas para sua estratégia.

  • Utilize uma ferramenta para fazer seu profil crescer

Muitos e muitos profissionais, sejam eles pequenos ou grandes trabalham com uma ferramenta para fazer o perfil no instagram crescer. Quanto mais seguidores você tiver, maior o número de likes, comentários e consequentemente maior o número de vendas.

Existem diversas dessas ferramentas. Nós gostamos do decolagram. Se quiser saber mais. Clique aqui.

  • Anuncie

O aumento significativo de pessoas que interagem dentro do Instagram, entre outros através do Stories e da Live é um prato cheio para anunciantes.

Se você se interessa por esse assunto. Clique aqui.

Esperamos que esse artigo te ajudou a entender como fazer postagem no Instagram de maneira que seja compartilhada, que recebe likes e muitos comentários e  que aprendeu como é possível melhorar o alcance.

E agora que já sabe como é importante, interaja compartilhando ou deixando um comentário. 🙂

De todas as ferramentas que indicamos, gostaríamos de ressaltar a do post de sucesso.

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