Como Começar um Negócio em Casa

Como Começar um Negócio em Casa
Como Começar um Negócio em Casa

Ter um negócio em casa, é o sonho de milhares de pessoas e principalmente as mamães, afinal, tendo um negócio em casa podemos ficar mais perto dos nossos filhos, criar, educar e aproveitar cada fase da vidinha deles e isso é sensacional.

Outro fato bastante comum de se querer montar um negócio em casa é a insatisfação no trabalho, quantas pessoas estão insatisfeitas com a vida que leva? Você se encaixa nesse grupo?

Eu sei como é! Esse post é especialmente pra você, como começar um negócio em casa, sem saber absolutamente nada?

Como Começar um Negócio em Casa?

Como Começar um Negócio em Casa
Como Começar um Negócio em Casa

Essa é uma das perguntas que nos deixa muito intrigado, principalmente se você não tem ideia do que gosta de fazer ou acha que não tem habilidade com nada.

Agora se você já sabe o que gosta ou o que quer, já pode ir direto para o Planejamento.

Para resolver o dilema da falta de ideias, vamos seguir estes passos:

Em primeiro lugar, sugiro você pensar um pouco antes em tudo que já fez ou queria fazer.

Pense nos serviços que você realiza dentro de casa, nos serviços que você contrata de outras pessoas, enfim, pense em tudo, mas tudo mesmo.

Feito isso , faça uma lista com essas tarefas e veja com qual você mais se identifica, mais gosta ou mais sabe.

A partir daí é que as ideias irão surgir e você irá começar a planejar como mudar sua vida.

Se mesmo assim você ainda não sabe exatamente o que quer fazer, neste artigo tenho algumas dicas de negócios em casa que pode te ajudar.

Planejando como começar um negócio em casa

Agora você já identificou o que gosta ou tem habilidades e o que quer fazer é hora de Planejar!

Como Começar um Negócio em Casa
Como Começar um Negócio em Casa

Planejamento em um negócio é tudo, é o que faz seu negócio realmente andar pra frente e ter muito sucesso.

Planejar o seu negócio pode parecer uma tarefa simples, e até é, mas é preciso cuidado e orientações, por isso vamos falar sobre o SEBRAE.

O SEBRAE ajuda muitos microempreendedores na hora de iniciar um negócio e isso inclui o planejamento, por isso vou deixar esse artigo sobre os 6 passos para iniciar bem o seu novo negócio, aqui tem várias dicas fáceis de colocar em prática.

Nesse vídeo do nosso canal tem um vídeo falando mais sobre Como Começar um Negócio em Casa, te convido a assistir!

Como fazer um bom planejamento? 5 Dicas para te ajudar:

1 – Estude sobre o seu novo negócio, faça um curso, aprenda mais e domine sobre o assunto, converse com outros empreendedores da mesma área.

2 – Escolha formas seguras de trabalhar, eu sei que muitas vezes aparecem aquelas soluções milagrosas que resolvem todos os problemas, mas antes de entrar de cabeça em uma proposta, pesquise sobre ela.

3 – Seu negócio será pela internet ou será físico em casa? Se for optar por algo pela internet, siga a primeira dica, é muito importante estudar sobre o assunto, seja de forma gratuita ou com algum curso especifico. E lembre-se para qualquer tipo de negócio é necessário ter um determinado espaço que seja seu, defina esse espaço como seu local de trabalho.

4 – Tenha uma meta a cumprir, como o negócio é seu, é necessário o seu esforço para as coisas acontecerem, então as metas nesse caso nos ajudam a chegar no nosso objetivo.

5 – Defina tudo que for necessário para o seu negócio, faça pesquisas se for precisar investir em maquinas ou algum tipo de material. Faça orçamentos e tenha estipulado o quanto você pode investir e não ultrapasse esse limite.

Depois do planejamento feito é hora de partir para ação e também formalizar o seu negócio.

Como Formalizar um Negócio em Casa

Para formalizar um negócio você pode ir até o SEBRAE da sua cidade, pois lá eles orientam, passa toda a documentação necessária, pois este procedimento é diferente para quer vai ser Microempreendedor individual ou para quem irá abrir uma Microempresa.

Ou então pode contratar um escritório contábil para realizar esse procedimento, mas isso tem um custo, ok?!

Agora se você quiser fazer tudo por conta e seguir as dicas do SEBRAE, neste Guia tem todos os detalhes para formalizar o seu Negócio em Casa ou então você pode seguir este guia sobre MEI.

Formalizei meu negócio e agora?

Agora é partir para ação e fazer as coisas acontecerem. Lembre-se você é seu próprio chefe e as coisas só irão dar lucro se você trabalhar para isso acontecer.

Montar um negócio em casa, pode parecer difícil, mas não é. Basta você ter um bom planejamento, saber que não pode gastar mais do que o necessário e que é preciso investimentos para o crescimento do seu negócio .

Ter paciência também é fundamental, muitas pessoas começam já querendo lucrar milhões e nem sempre isso acontece e elas desanimam no primeiro obstáculo.

Tenha em mente que tudo acontece na hora e no momento certo. Tenha uma mentalidade empreendedora para o seu negócio crescer.

Como Começar um Negócio em Casa c
Como Começar um Negócio em Casa c

Quando comecei a trabalhar em casa, a minha opção foi por montar um negócio na internet, pois o investimento é relativamente baixo quando se trata desse assunto.

Se você tem interesse em montar seu negócio pela internet, sugiro ver este treinamento, que foi o qual eu fiz para ter sucesso no meu negócio em casa.

Até o próximo post!

Se ficou alguma dúvida, me escreva info@maternaretrabalhar.com.br

Inscreva-se no nosso canal do YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *