Porque aprender Técnicas de Copywriting?

Se você já trabalhar como afiliado ou esta entrando agora para essa área, com certeza já deve ter ouvido falar em Técnicas de Copywriting.

Para muitos, essa técnica ainda é misteriosa. Mas para quem a conhece sabe o quanto é poderosa e se bem aplicada traz resultados quase que imediatos para o seu negócio online.

Mas afinal o que é Copywriting”, e porque com Técnicas de Copywriting é possível aumentar meus resultados?

Copywriting:

Copywriting é a técnica de criar textos usando as palavras de formas estratégicas, ou seja, usando as palavras certas, no momento certo e para o publico certo. A finalidade dessa técnica é se conectar com o su lead, passar uma mensagem persuasiva para ele, despertar o interesse e fazer com que tome determinada ação.

Técnicas de Copywriting é uma das formas mais eficazes de gerar leads e consequentemente vendas para o seu negócio. E para isso acontecer você precisa saber sobre o assunto e como aplicar as técnicas.

É importante saber quais valores psicológicos que cada palavra tem quando utilizadas em um texto, em um vídeo ou em qualquer mensagem que você esta tentando passar.

Essa é uma técnica bastante interessante, principalmente para nós que trabalhamos com marketing de afiliados e por isso é tão importante aprender.

Muitas vezes não conseguimos fazer vendas pelo simples fato de não estar nos comunicando direito com nosso público e é exatamente nesse ponto que as Técnicas de Copywriting fazem toda diferença.

Técnicas de Copywriting

Aprender sobre Técnicas de Copywriting é fundamental para qualquer negócio. Essa é a forma de você melhorar a sua comunicação e com isso ter um resultado final muito melhor.

Diante da importância de saber sobre Técnicas de Copywriting, vou compartilhar com você 5 Dicas que aprendi sobre Copywriting para você já ir aplicando no seu negócio hoje mesmo.

5 Dicas de Técnicas de Copywriting

1 – Conecte-se com o seu Público Alvo: Saiba quais são as pessoas com quem você deseja se comunicar, caso contrário sua comunicação não será tão eficaz. Ex: Você deseja falar sobre um e-book para aprender a fazer automaquiagem, quais são as pessoas que se interessam por esse assunto? Faça uma pesquisa nas redes sociais, busque em grupos quais são as mulheres que tem o desejo de aprender sobre o assunto. Fale com essas pessoas, quanto mais definido seu publico, melhor para sua comunicação.

2 – Utilize as palavras “Como” e “Porque” nos títulos: Essas são palavras que despertam o interesse das pessoas, são usadas como gatilhos de curiosidade. Existem vários outros gatilhos mentais que você pode usar também, como o gatinho da reciprocidade, autoridade, escassez e muitos outros que ajudam na comunicação.

3 – Escreva ou fale com clareza e de forma objetiva: Não faça rodeios demais para falar sobre determinado assunto ou use palavras de difícil compreensão, nesse caso “o simples” faz a diferença.

4 – Mostre que é possível resolver determinada dor ou problemas de forma simples: Utilize palavras como conseguir, aprovado, formidável, confiante, importante, lucrativo, enorme, riqueza, autêntico, extraordinário, entre outras. Essas são somente algumas palavras que quando usadas da forma correta, se tornam mágicas na comunicação com o lead e fazem com que ele conecte-se com o que você esta dizendo.

E a nossa última dica:

5 – Faça uma chamada para ação: É importante você fazer uma chamada e mostrar o que é preciso o seu lead fazer. Seja uma chamada para conhecer determinado treinamento ou então compartilhar, curtir sua publicação. Mostre qual o próximo passo a seguir.

Essas são apensas algumas das dicas que aprendi estudando sobre Técnicas de Copywriting e pode te ajudar também, basta colocar em prática!

Essas técnicas você pode aplicar em qualquer negócio, seja ela online ou não. Pode ser usada no facebook, em blog, canal do YouTube, anúncios, enfim, aonde você desejar se comunicar, por isso é tão importante e faz a diferença em um negócio!

Espero que essa dicas te ajude e se ficou alguma dúvida deixe nos comentários ou escreva um e-mail para junelima@maternaretrabalhar.com.br

Inscreva-se no nosso canal do YouTube!

Quer APRENDER a Trabalhar Online em Casa? Eu sou a June, Empreendedora Digital e Posso te Ajudar!

Cadastre seu e-mail ao lado e RECEBA GRATUITAMENTE UM PASSO A PASSO para COMEÇAR A TRABALHAR ONLINE EM CASA.

 

1 Comentário

  1. Pingback: Trabalhar em Casa - Como Começar - Maternar e Trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *