Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago: Qual a melhor fonte de tráfego?

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago: Qual a melhor fonte de tráfego?

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Quando falamos de tráfego para um negócio digital, estamos falando da quantidade de visitas/clientes que recebe diariamente, essas visitas é o que faz o nosso negócio crescer ou simplesmente estagnar, por isso é tão importante saber sobre o assunto.

E você sabe qual é o melhor para o seu negócio, tráfego orgânico ou tráfego pago?

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Primeiramente vamos entender a diferença entre esses dois tipos de tráfego.

Tráfego Orgânico: É o tráfego que acontece de forma gratuita, ou seja, você não gasta com anúncios para divulgar o seu negócio e atrair visitas para ele.

As visitas chegam através de buscadores como o Google (quando o seu site ou blog está bem posicionado nesses buscadores) ou através de divulgações que você mesmo faz para atrair pessoas.

É uma forma um pouco mais trabalhosa, você não paga com dinheiro, mas precisa disponibilizar de tempo para realizar as divulgações em diversos lugares.

Tráfego Pago: E esse tipo de tráfego como o próprio nome diz, é pago, ou seja, você precisa investir uma determinada quantia de dinheiro para o facebook, google adwords, YouTube adwords, enfim, para qualquer tipo de mídia que faça a divulgação para você e traga visitas para o seu negócio online.

Esse é um tipo de tráfego que traz resultados mais rápido em relação a quantidade de pessoas que conseguem visualizar o seu negócio online, porém não é garantia de resultados se não for usada corretamente.

E qual a melhor fonte de tráfego?

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Agora que você já sabe a diferença entre esses dois tipos de tráfego fica um pouco mais fácil escolher e saber qual a melhor para o seu negócio. Cada negócio é único, por isso, você deve escolher com cuidado a forma por qual pretende atrair visitas para ele.

A melhor fonte de tráfego é aquela que se encaixa ao momento do seu negócio, um exemplo, se você esta começando e quer alcançar uma quantidade maior de pessoas e dispõe de dinheiro para investimento, com certeza você pode usar o tráfego pago.

Mas tenha cuidado, antes de investir em tráfego pago para um determinado negócio, tenha a certeza de que nele tem bons conteúdos para os clientes/visitantes gostarem do que estão vendo e  voltar a visitar o seu negócio online. Porque de nada vai adiantar você levar essas visitas e elas não se interessarem pelo seu conteúdo.

Para trabalhar com tráfego pago você precisa conhecer bem o seu público e saber quem quer alcançar, para não jogar dinheiro fora.

Uma ótima forma de trabalhar com tráfego pago e que eu gosto muito, é através do Facebook Ads, que são os anúncios patrocinados, ou seja, você faz um anuncio e o facebook faz o trabalho de divulgação pra você.

Mas antes de se aventurar nessa fonte de tráfego pago é preciso aprender, porque se não tem grandes chances de mais perder dinheiro o que ganhar, aconteceu  comigo e eu não quero que aconteça com você também, não se aventure em anunciar no facebook se você não sabe.

O treinamento que eu fiz e recomendo para aprender a anunciar com o Face Ads é do Thiago Wendel e você pode conhecer esse treinamento aqui.

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Agora falando um pouco mais sobre o tráfego orgânico, se você não dispõe de investimento inicial, mas tem tempo, o tráfego orgânico se encaixa perfeitamente para o seu negócio online, você irá precisar fazer suas divulgações manualmente, ou seja, divulgar no máximo de lugares possíveis para alcançar o seu público.

E como fazer isso? Não é simples, mas também não é impossível.

Você pode usar a estratégia de criar conteúdos e divulgar estes em grupos do facebook (sem fazer spam, por favor), google+, usar técnicas de SEO para posicionar o seu conteúdo nos buscadores como o google, criar vídeos no YouTube e faze-los aparecer na primeira página para as pessoas encontrarem, enfim, existem diversas formas de tráfego orgânico e essas são somente algumas e as quais eu mais uso no meu negócio online.

Aqui nesse artigo do Alex Vargas, tem ótimas dicas para você conseguir audiência para o seu negócio online, com tráfego orgânico, sugiro você ler, se quer trabalhar desta forma.

Conclusão:

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago

E sabendo então dessas fontes de tráfego para o seu negócio online, antes de definir qual o melhor tipo de tráfego é preciso conhecer o seu negócio, público e como você quer trabalhar, tanto para um quanto para outro é preciso conhecimento.

Se você tiver condições de trabalhar com os dois tipos de tráfego, será bom, pois a chance de você alcançar um publico maior, será alta.

Já se você definir trabalhar com apenas um tipo de tráfego, se especialize, estude sobre o assunto e siga em frente!

Espero que você tenha gostado do conteúdo e que te ajude a saber qual a melhor fonte de tráfego para o seu negócio online.

Compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário para saber sua opinião e se tiver dúvida pode me escrever junelima@maternaretrabalhar.com.br

Ahhh, você já conhece meu canal no YouTube? Te convido a conhecer e se inscrever!

Inscreva-se

Até o próximo post!Trt

Quer APRENDER a Trabalhar Online em Casa? Eu sou a June, Empreendedora Digital e Posso te Ajudar!

Cadastre seu e-mail ao lado e RECEBA GRATUITAMENTE UM PASSO A PASSO para COMEÇAR A TRABALHAR ONLINE EM CASA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *