Como escolher um Nicho – Você sabe?

Nicho é uma palavra muito comum para quem esta começando nessa área de marketing digital, afinal ela aparece em quase tudo que lemos ou ouvimos, mas o que é isso e como escolher um nicho?

Escolhendo seu Nicho

Escolhendo seu Nicho

Nicho é a área do mercado com a qual você pretende trabalhar, ou seja, você escolhe determinada área como, por exemplo, culinária e dentro desse mercado você vai trabalhar com produtos voltados para esse tipo de mercado.

É de extrema importância saber escolher um Nicho, pois se não sabemos isso, começamos a “atirar” para todos os lados e não temos resultados.

E como escolher um Nicho?

Escolhendo seu Nicho

Escolhendo seu Nicho

Para escolher um nicho você precisa responder 3 perguntas básicas:

O que você gosta de fazer ou sobre o que você gosta de falar?

É importante você saber o que gosta, pois afinal será seu trabalho e irá falar dele um bom tempo. Imagine você escolher trabalhar em um Nicho que não tem afinidade nenhuma ou então que não gosta, como irá ser?

Para quem esta iniciando, essa é uma pergunta que deve ser levada em consideração, afinal todo começo é complicado e se ainda for com algo que não gostamos ficará mais difícil. Depois de adquirir experiência, ai sim, será mais tranquilo trabalhar com assuntos que não te agradam tanto.

Tem experiência sobre o assunto ou irá se dedicar para aprender?

Se você já tem experiência sobre o que irá falar, ficará mais fácil de ajudar as pessoas, criar conteúdos de qualidade e divulgar seu trabalho. Caso não tenha experiência leve em consideração que precisará de tempo para aprender antes de colocar em prática.

Existe procura por esse nicho que você irá trabalhar?

Aqui tratamos de algo de extrema importância para o seu negócio deslanchar, afinal, você irá fazer algo para pessoas e se o nicho escolhido não tiver procura, o seu negócio irá ficar parado. Então encontre assuntos que você gosta, mas que existem pessoas que procuram por estes assuntos.

E como saber se o nicho que quero trabalhar existem pessoas que buscam por ele?

Essa é uma pergunta clássica quando iniciamos nesse mercado, afinal são tantas dúvidas, não é mesmo?!

Para saber se o nicho que quer trabalhar é viável ou não, você pode fazer uma busca simples no google: escolher em qual nicho irá atuar e digitar a palavra no pesquisador do google e ver quais buscas irão aparecer por ela. Se for um assunto de muita procura irá aparecer diversas páginas e pesquisas relacionadas também.

Exemplo:

Pesquisa simples no google

Pesquisa simples no google

Como escolher um nicho Essa é uma forma simples de pesquisar no Google mesmo e saber se o Nicho que você quer trabalhar tem procura ou não.

Como escolher um nichoÉ importante lembrar que quanto maior a concorrência, melhor seu conteúdo deverá ser. Faça a diferença!

Depois de realizar essa busca é importante que você defina dentro desse Nicho um sub-nicho, mas por que isso? O sub-nicho serve para você especificar em qual área dentro do seu nicho você pretende trabalhar. Exemplo:

Nicho: Culinária > Sub-nicho: Receita de Doces.

Nesse sub-nicho você precisa também realizar uma pesquisa sobre o assunto que deseja falar, assim saberá qual a quantidade de busca por essa palavra e ver se é viável ou não.

Após pesquisar sobre o Nicho e Sub-nicho é hora de procurar por quais produtos você irá divulgar para seu público. Essa busca por esses produtos poderá ser realizada nas plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Conclusão:

Sabendo em qual nicho você irá trabalhar, poderá focar no seu projeto e começar a procurar por informações para criar seus conteúdos e aprender mais sobre o assunto.

É importante fazer um planejamento do que irá fazer a partir de agora e manter o foco no seu Nicho buscando cada vez mais saber sobre o assunto, para poder produzir conteúdo de qualidade.

Existem outras formas de você buscar informações sobre o nicho que quer trabalhar, essa é somente uma dessas e a mais básica. Se você quiser aprender mais técnicas de como escolher o melhor nicho para trabalhar, sugiro você ler esse e-book, da Empreendedora Digital Simone Reis, do blog Mulher Empreendedora Digital.

A Escolha do Nicho para Obter Sucesso Rápido

A Escolha do Nicho para Obter Sucesso Rápido

A Escolha do Nicho para Obter Sucesso Rápido

Espero que este artigo tenha te ajudado a saber como escolher seu Nicho e esclarecer algumas dúvidas. E se você busca por informações de como estruturar seu negócio online, nesse artigo eu conto qual curso me ajudou, sugiro que você leia!

Posso ajudar em alguma coisa? Se quiser fazer algum comentário ou acrescentar algo fique a vontade.

Ah, tenho uma novidade para você:

Você já conhece meu canal no youtube?

Canal Youtube

Se não conhece dá uma passadinha lá e aproveita e se inscreve, neste canal quero compartilhar com você o que esta dando certo nessa minha jornada no marketing digital, então não perde tempo passa lá e se inscreve assim você sempre fica sabendo das novidades!

Quer APRENDER a Trabalhar Online em Casa? Eu sou a June, Empreendedora Digital e Posso te Ajudar!

Cadastre seu e-mail ao lado e RECEBA GRATUITAMENTE UM PASSO A PASSO para COMEÇAR A TRABALHAR ONLINE EM CASA.

 

2 Comentários

  1. Pingback: 9 Melhores plugins para Wordpress - Ao Sucesso com Você

  2. Pingback: Como encontrar o Publico Alvo para o seu Negócio Online? Alcance o Público Certo e tenha Resultados - Maternar e Trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *