Como Definir o Público Alvo de um Negócio Online

Como Definir o Público Alvo do Seu Negócio Online e ter Resultados

Antes de começar qualquer tipo de negócio, seja online ou não, é preciso saber exatamente como definir o público alvo.

Em um negócio online isso faz toda diferença, não podemos alcançar todas as pessoas ao mesmo tempo.

Esse é o principal motivo de diversos afiliados não terem resultados quando começam a trabalhar pela internet.

Um negócio online precisa de planejamento e estudos, por isso é importante estudar seu público alvo.

E esse artigo vai te ajudar de uma maneira bem simples como definir o público alvo correto e ter resultados para o seu negócio online.

Defina o perfil do seu negócio para atingir o público correto

Antes de saber qual seu público alvo, você precisa saber exatamente do que se trata o seu negócio, ou seja, definir o nicho com qual vai trabalhar, se você ainda não fez isso ou esta perdido, nesse artigo tem diversas dicas de como escolher o nicho.

Porque definir o nicho do negócio ANTES DE TUDO?

Imagina você entrar em uma loja de produtos para emagrecer (querendo muito seguir uma dieta) e se deparar com uma quantidade de doces e comidas calóricas na mesma loja?

Você ficaria perdido, pois iria te confundir e com certeza fazer você sair de lá com os produtos errados e descontente para a casa.

Ficou bem fácil entender agora, não é mesmo?! Rs.

Quando se trata de uma negócio online, isso não é diferente, você precisa saber com qual nicho deseja trabalhar para depois saber como definir o público alvo.

Esse é outro erro que muitos afiliados cometem, não definir o nicho com qual vai trabalhar e querer vender qualquer produto para todas as pessoas.

Como Definir o Público Alvo para o seu Negócio Online?

Encontrar o público alvo para um negócio nem sempre é fácil, e gera muitas dúvidas e com essas dicas abaixo vai ficar bem fácil fazer isso.

Depois de decidir com qual nicho deseja trabalhar, vamos entender como definir o público alvo de uma maneira bem simples:

1 – Trace o perfil da pessoa com qual deseja falar:

Para traçar o perfil da pessoa, é bem simples, imagine a pessoa com quem deseja falar, quantos anos ela tem, se é homem ou mulher, se tem filhos, qual fase da vida esta, quando mais detalhado melhor.

Exemplo: Mulher, 25 a 35 anos, com filhos pequenos, trabalha fora, precisa ajudar em casa, casada, quais suas dificuldades.

Definir o perfil, é encontrar aquela pessoa entre um milhão e falar o que ela deseja ouvir ou ler, quanto mais pessoal for a sua comunicação com uma pessoa, mais chance de você ter resultados.

2 – Defina o que essa pessoa busca ou deseja:

Entenda quais são os desejos dessa pessoa, trabalhar em casa, ter uma renda extra, fazer algo diferente, enfim, definir o que ela gostaria é tão importante quanto traçar o perfil.

3 – Onde encontrar essa pessoa ou como essa pessoa pode te encontrar

Entenda quais são as redes sociais que seu público mais utiliza e divulgue seu trabalho nessas redes sociais.

Se o seu negócio online será um blog, é preciso divulgar para ter resultados.

Hoje em dia nada melhor do que as redes sociais para fazer isso.

Ou então fazer com que essa pessoa te encontre, mas como isso?

Esse é um pouco mais complexo, pois depende de você colocar o nome do seu negócio nas primeiras páginas do Google ou de qualquer outro buscador da internet, para isso existem técnicas e se você esta buscado por dicas para posicionar seu negócio, sugiro você assistir esse vídeo.

4 – Pesquise seus concorrentes

Pesquisar seus concorrentes é essencial para você saber como deve se comunicar com o seu público. Olhe os comentários de vídeos, blog, redes sociais que tenham o mesmo nicho que o seu.

Observe como acontece a comunicação entre esses canais e o seu público.

5 – Entenda quem é essa pessoa e conseqüentemente o público alvo.

Fale com o seu público alvo como se falasse com uma única pessoa.

Entender quais as dificuldades e os desejos ajuda na hora da comunicação.

Com estar 5 dicas fica bem simples saber exatamente como definir o público alvo do seu negócio online.

E para você alcançar e manter seu público te seguindo é estar sempre presente, para não ser esquecido.

Vamos para um resumo das dicas para encontrar o público alvo e ter resultados.

1 – Traçar o perfil da pessoa que deseja falar.

2 – Definir desejos e dificuldades.

3 – Onde encontrar essa pessoa.

4 – Pesquisar os concorrentes.

5 – Entender quem é essa pessoa com quem deseja falar e entender seu público.

Lembre-se seus resultado dependem de você falar com as pessoas certas.

Se tiver dúvidas pode me enviar um e-mail junelima@maternaretrabalhar.com.br ou me chamar nas redes sociais.

Até o próximo artigo.

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