12 Ideias de Negócios Lucrativos em Casa Para Mães

Ideias de Negócios Lucrativos em Casa para Mães

A Licença Maternidade acabou e agora? Voltar a trabalhar fora ou ficar em casa para se dedicar integralmente aos cuidados do filho? Esse é o dilema de muitas mães, afinal quem quer ficar o dia todo longe do filho? Ou então, como vou deixar de trabalhar fora, sendo que preciso dessa renda?

Realmente é uma escolha difícil, mas existem alternativas que se forem trabalhadas podem ser a solução para esse problema.

Hoje temos um leque muito grande de ideias de negócios lucrativos em casa, sendo assim fica mais fácil cuidar dos filhos e ainda continuar tendo aquela renda, que faz toda a diferença no final de cada mês.

Agora, o eu posso te dizer é, você precisa querer que isso aconteça e fazer dar certo, pois não é tão simples quanto parece ter um negócio em casa e ainda cuidar dos pequenos em tempo integral, é preciso organização, paciência e foco.

E também claro, o minimo de investimento possível, pois muitas vezes é preciso se preparar, estudar e entender sobre o tipo de negócio que você quer abrir para ter lucros.

Entenda, nada acontece sem investimentos, e não estou falando de investimento somente de dinheiro não, mas também de tempo. Tudo que você faz acaba se tornando um investimento no seu negócio, seja ele tempo ou dinheiro, você vai precisar de um dos dois para poder mudar o ruma da sua história.

Mas vamos ao que mais interessa, não é mesmo, rs! Abaixo vou comentar sobre 12 Ideias de Negócios Lucrativos em Casa para mães e pais. E através dessas ideias você já pode ver em qual se encaixa e começar a estudar sobre qual negócio abrir em casa.

12 Ideias de Negócios Lucrativos em Casa

Começando pelas Ideias de Negócios Lucrativos em Casa para quem ama Culinária Gourmet:

1 – Brigadeiro Gourmet: Essa é uma opção para se ter um negócio lucrativo em casa e que faz muito sucesso entre milhares de pessoas, afinal quem não gosta de um bom doce?! Você pode trabalhar através de encomendas, vendendo diretamente para algum lugar ou então contratando alguém para vender por você. O importante em um negócio desse tipo é a divulgação que você faz para alcançar clientes e também o investimento que faz em conhecimento, por isso invista em  você e no seu negócio!

2 – Pipoca Gourmet: Essa é uma ideia nova, em que muitas mulheres estão inovando nessa área gourmet, fazer pipocas se tornou algo incrível e que nos dá diversas possibilidades, como mostra esse vídeo. É um negócio de baixo investimento, mas com altos lucros.

3 – Vender Cupcakes: Vender cupcakes também é uma excelente opção e bem simples de aprender para aqueles que não sabem, basta investir em conhecimento. Você pode trabalhar com encomendas e aproveitas as datas festivas e fazer lindas embalagens para colocar os Cupcakes. Faça uma boa divulgação do seu negócio e pronto, as encomendas irão chegar até você.

4 – Coxinhas Gourmet: E como última opção da área de culinária gourmet, fazer coxinhas gourmet. Milhares de pessoas adoram comer coxinhas e se elas forem de sabores diversificados e bem preparados, melhor ainda. E essa é mais uma ideia de negocio lucrativo que você pode fazer em casa, investindo em conhecimento para dar o seu melhor.

Ideias de Negócios Lucrativos em Casa para quem gosta de Artesanatos:

5 – Fazer Laços e Tiaras para Bebês: Todas as mamães e papais de meninas babam quando veêm a sua filha toda linda, com um lindo laço ou tiara no cabelo, e não medem esforços para isso acontecer. Esta aí o diferencial desse tipo de negócio, se você gosta de artesanato aqui esta uma ideia incrível e que é possível lucrar bastante. Vender acessórios infantil, principalmente para meninas é incrível e altamente lucrativo.

6 – Crochê e Tricô: Esse é um tipo de negócio bastante conhecido e que faz sucesso. Aproveite as épocas do ano, como inverno, para criar lindas peças e fazer a divulgação do seu negócio. O investimento nesse tipo de negócio também não precisa ser alto e você pode trabalhar através de encomendas.

7 – Sabonetes Artesanais: Esse tipo de sabonete é muito utilizado com lembrancinha em batizados, aniversários e outras comemorações e são bem simples de aprender a fazer. É um negócio com baixo investimento também e que quando bem trabalhada a divulgação, traz altos lucros.

8 – Cascata de Aguá:  E essa é a ultima ideia da área de artesanatos, para quem tem o dom de trabalhar produzindo peças, é possível fazer e vender cascatas de aguá, essas que servem para decoração. É um tipo de trabalho que requer conhecimento, e que gera muito lucro.

Ideias de Negócio Lucrativos para quem gosta de Festa:

9 – Retrospectiva Animada: É bastante comum ir em aniversários ou festas e ver aquelas lindas retrospectivas, com efeitos e personagens, e esse é um tipo de ideia que pode virar um negócio em casa. E o mais interessante, é que você pode fazer para pessoas de qualquer lugar, não precisa se prender a um único local para divulgar seu trabalho.

10 – Organização de Festa: Esse não é um tipo de negócio que você fique especificamente em casa, mas dá pra fazer muita coisa a partir da sua casa, usando a internet e o telefone. Hoje quase ninguém tem tempo de planejar festas, e acabam fazendo muitas coisas por impulso. Você trabalhando com isso, pode definir se irá cobrar por hora ou por festa e ajudar essas pessoas a organizarem e até economizarem para fazer uma festa.

Ideias de Negócios Lucrativos em Casa para quem gosta de cuidados estéticos:

11 – Manicure e Pedicure: Que mulher que não gosta de ficar linda? Com as unhas bem feitas? Se você tem um pouco de conhecimento e gosta dessa área, é uma excelente oportunidade para começar a atender suas amigas e possivelmente irão se transformar em suas cliente. O mais importante é investir em conhecimento, pois também é uma ideia de negócio com baixo custo para começar.

12 – Designer de Sobrancelhas:  Trabalhar na área da beleza é uma excelente opção, mas precisa ter o dom e investir treinamentos também. Ser Designer de Sobrancelhas é uma ideia genial,  você pode tanto atender na sua casa ou atender na casa da cliente. E também é um negócio de baixo investimento inicial.

Além dessas ideias de negócios lucrativos em casa, ainda existem uma enorme quantidade de trabalhos que podemos fazer e faturar com isso.

Um Dica de Negócio extra, é montar um negócio online, foi o que eu fiz através desse treinamento. Ter um negócio na internet, muitas vezes sai mais em conta, do que montar um negócio físico e as possibilidades de ganhos são altas, claro se você tiver um negócio bem estruturado.

CONCLUSÃO:

Agora o mais importante:

Defina exatamente o que você gosta de fazer, antes de realizar qualquer investimento.

E depois de decidido qual será seu negócio, é IMPORTANTE pensar na divulgação dele para atrair clientes, nesse e-book gratuito tenho 7 Dicas para Divulgar seu Negócio na Internet, estude e coloque na prática para ter resultados.

Espero que esse artigo te ajude! E se tiver qualquer dúvida, me escreve junelima@maternaretrabalhar.com.br ou deixe nos comentários.

Compartilhe esse artigo com mais pessoas e principalmente com as mamães que querem ter mais tempo com seus filhos. É possível, você precisa querer e fazer acontecer!

Você já conhece meu canal no YouTube? Te convido a conhecer e se inscrever!

 

Quer APRENDER a Trabalhar Online em Casa? Eu sou a June, Empreendedora Digital e Posso te Ajudar!

Cadastre seu e-mail ao lado e RECEBA GRATUITAMENTE UM PASSO A PASSO para COMEÇAR A TRABALHAR ONLINE EM CASA.

 

1 Comentário

  1. Pingback: 5 Dicas Importantes Para Ter um Negócio de Sucesso - Maternar e Trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *